terça-feira, 5 de outubro de 2010

Entrevista no www.ojornalms.com.br

A Rádio Paulista foi entrevistada pelo "O Jornal MS". Obrigado pelo contato e segue a entrevista abaixo:


Por Ariadna Alvin



A banda Rádio Paulista se tornou um fenômeno em Campo Grande. Com, Renan (voz e cajón), Éder  (voz e violão), Jack ( voz e percussão), Júlio (baixo) e Herlon (percussão), a banda passeia pela música brasileira com maestria e muita animação, agitando as noites da Capital. Todos os integrantes são de Tupi Paulista - SP e vieram para Campo Grande trabalhar. No início moravam todos juntos e daí surgiu a idéia de formar uma banda, já que todos eram músicos experientes. A Rádio Paulista começou apenas com violão e percurssão e em pouco tempo juntaram-se outros integrantes, tendo hoje uma formação de 5 músicos que tocam vários instrumentos.

O repertório da banda é genuinamente brasileiro, apresentando rock, samba, baião, reggae, rap, forró, hip-hop, axé e por este motivo escolheram o nome Rádio Paulista, por relembrar suas origens e serem músicos que tocam qualquer tipo de música nacional. Hoje ganharam um amplo espaço na cena musical da Capital se apresentando em vários bares e casas noturnas além de fazerem shows em outras cidades do Estado como Bonito - MS.

Renan (voz e cajón) revela uma curiosidade sobre a banda: "não ensaiamos e não temos script de show! (risos).O repertório é decido conforme o clima da festa, não levamos nada pronto. Vou analisando o clima da festa e vejo qual musica se encaixa, para manter a animação sempre, ou seja: nós nunca repetimos o repertório porque nem a gente sabe o que vai tocar.

A Rádio Paulista conquista cada vez mais público e já está organizando a gravação de um CD, e Renan diz que: "a intensão é de ter músicas de cada um dos estilos que tocam e todas autorais. Já estamos em fase de terminar as composições e arranjos de percurssão."  

Nenhum comentário:

Postar um comentário